segunda-feira, 31 de maio de 2010

JOÃO OSCAR TERÁ OBRA INÉDITA EDITADA POR TERESÓPOLIS

OBRA DE JOÃO OSCAR, GUARDADA POR ANOS, DEVERÁ SER PUBLICADA PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA DE TERESÓPOLIS

Andre Pinto, filho mais novo do saudoso escritor sanjoanense João Oscar, em contatos com seu amigo de Teresópolis que é Secretário Municipal de Cultura, Wanderley Peres, fez a doação de alguns jornais, encartes e publicações que versam sobre a linda cidade serrana de Teresópolis. Este material que mencionava Teresópolis e sua história, fazia parte do grande acervo historiográfico deixado por João Oscar, em herança para seus filhos e esposa.

Um desses materiais enviados por Andre Pinto, trata-se de um esboço de uma obra chamada "História Documental de Teresópolis" que jamais foi publicada por João Oscar e que ficou oculta nos arquivos pessoais do mesmo. No esboço, consta tanto o prefácio, como capítulos e bibliografia. É uma obra completa que nunca foi editada, disse o Secretário Municipal de Cultura de Teresópolis, Wanderley Peres, manifestando o interesse na publicação.

A Secretaria Municipal de Cultura de Teresópolis em manifesto interesse, através do Secretário Municipal de Cultura Wanderley Peres, deseja fazer publicar tão importante obra literária do sanjoaense João Oscar para dar de presente ao povo teresopolitano mais esta importante e referencial obra que servirá para pesquisas históricas da formação da cidade.

Andre Pinto estará em Terersópolis neste próximo dia 05/06 para estreitar os detalhes da doação dos direitos autorais da família, face a mais esta nova obra-prima de João Oscar, oculta involuntariamente no acervo pessoal de João Oscar, e aproveitará para participar da noite de autógrafos de mais um livro a ser publicado por Wanderley Peres, intitulado "SOS Rio Paquequer", rio este que vem a ser afluente de nosso Rio Paraíba do Sul.

JustificarFoto: Wanderley Peres - Secretário Municipal de Cultura de Teresópolis - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário